Katilaine Chagas
kchagas@redegazeta.com.br
A demolição dos 24 quiosques da Praia de Setiba, em Guarapari, começou, na tarde de ontem, após quase dois anos do fim do primeiro prazo dado pela Superintendência do Patrimônio da União do Estado do Espírito Santo (SPU/ES) para a saída dos quiosqueiros do local.
A ação atingiu o quiosque 20. Fazem parte da orla 24 módulos, mas somente outros nove poderão ser derrubados, porque 14 estão protegidos por liminar judicial. Segundo o superintendente substituto da SPU, José Carlos de Oliveira Machado, a previsão é de que até o dia 12 deste mês todos os que não estejam sob liminar sejam removidos.
Há mais de 16 anos no local, Pedro Rocha, 73, iniciou o desmonte de seu comércio, até que a máquina fornecida pela prefeitura e terminasse o serviço.
"Quando fiz o quiosque era para trazer lazer e congregar amigos. Consegui no início", explica. A atitude dele destoa do desejo de outros quiosqueiros, que pedem projeto de reurbanização da orla e indenização, conforme aconteceu na Praia do Morro.
A prefeitura informou que não há projeto previsto para o local nem indenização para os comerciantes.
fonte:http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/08/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/922146-setiba-comeca-a-demolicao-de-quiosques.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário